terça-feira, 5 de abril de 2016

Leituras de Março

                                                                                                                     
                                                                                                                                                               
Ja comecei as leituras de março com a corda toda, quando vi  o lançamento desse livro não me aguentei de tanta ansiedade, e valeu a pena esperar cada minuto por ele.
Em Amor sem Limites, Nick e Kanae contam como se apaixonaram depois de um encontro improvável e lutaram para vencer a descrença dos outros. Repleto de dicas práticas que beneficiará qualquer casal, este livro inspirador descreve o caminho divino e os primeiros anos do casamento dos Vujicic.
Essa é a história de amor mais linda que já vi, é interessante ver ele contando suas inseguranças por sua deficiência, quando ele encontrou a mulher da sua vida o que menos ela viu foi que ele não tinha braços nem pernas.
Esse livro é muito muito muito lindo, recomendo esse e os outros títulos dele também, servem como aprendizado pra nossa vida.
   



Carmine DeMarco é forçado a jurar lealdade à Máfia para salvar a garota que ama – Haven Antonelli –, e a privar-se da vida ao lado dela no momento em que é mandado para Chicago a fim de trabalhar para a organização criminosa Cosa Nostra. Contudo, ao ser imerso nesse novo mundo repleto de mortes e crimes terríveis, Carmine compreende que sobreviver a tudo isso, sem ela, é mais do que pode suportar. 
Você passa raiva, chora, ri, tem personagens que você odeia e depois ama, e tem outro que você ama e passa a odiar, nem todos são o que parecem.
Simplesmente aaaaaameiiiii !!!!!




A garota dinamarquesa reconstrói a história de Lily Elbe, talvez a primeira transexual da história a fazer a cirurgia de redesignação sexual (ou “mudança de sexo”). Vivendo até a meia-idade como Einar, um pintor dinamarquês na Europa dos anos 1920 e 1930, ela teve a sorte de contar não apenas com um médico pioneiro, mas com uma mulher brilhante, generosa e apaixonada, sua própria esposa, Greta, para encontrar sua verdadeira identidade. 
A história da transformação de Einar em Lily é muito interessante, principalmente seus conflitos, mas o autor é muito detalhista o que torna o livro cansativo, mas vale a pena tentar.




Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

Gente, esse livro da uma agonia, você quer saber o que está fazendo com que as pessoas se matem, fica imaginando mil coisas e ainda assim não consegue chegar a nenhuma conclusão, só sabe que é alguma coisa que meche com o psicológico das pessoas que o veêm e as fazem se matar, não podem abrir os olhos de modo algum, somente em lugares fechados e escuros.
Quando termina de ler até você tem medo de ficar com os olhos abertos, meche com as emoções, com o psicológico, não tem como não ficar com uma ressaca literária imensa, a ponto de ter que ler um romance ou livro infantil logo após pra tirar esses sentimentos obscuros.


Depois passei pra esse achando que iria me restabelecer emocionalmente mas me enganei, a leitura é leve mas a carga emocional é muito pesada quando se trata de perder alguém se que ama muito a ponto de perder completamente sua identidade e quase sua própria vida.

Tully Hart é uma mulher ambiciosa, movida por grandes sonhos que, na verdade, escondem as lembranças de um passado de abandono e dor. Ela acredita que pode superar qualquer coisa ao esconder bem fundo os sentimentos de rejeição que carrega desde a infância... Até que sua melhor amiga, Kate Ryan, morre. Então, tudo começa a mudar para Tully, que se vê escorregando em um precipício cheio de memórias melancólicas e remédios para dormir...

Apesar da carga emocional o livro é muito bom pois faz a gente pensar em muitas coisas de deixamos de fazer, em nome da fama, dinheiro, trabalho ou carreira, para esconder lembranças dolorosas e mágoas guardadas.




Aí vou eu de novo para sair dessa nova ressaca literária pego um livro da minha autora master Gayle Forman, e dou de cara com isso ...

Ao internar a filha numa clínica, o pai de Brit acredita que está ajudando a menina, mas a verdade é que o lugar só lhe faz mal. Aos 16 anos, ela se vê diante de um duvidoso método de terapia, que inclui xingar as outras jovens e dedurar as infrações alheias para ganhar a liberdade. 

Detalhe, não existe "liberdade", terapias de grupo sem o menor sentido como levantar muros de pedra para depois serem derrubados, não podem receber visitas, sem nenhum tipo de comunicação com o mundo la fora, e mesmo assim sem perderem a esperança de uma vida ...




Agora sim, um livro gostoso de ler, que você sabe que NUNCAAAAAA vai acontecer, não tem a minima possibilidade de alugar um corpo, é estranho, os adolescentes entram em um coma induzido, enquanto seu corpo está sendo controlado por outra pessoa inclusive mentalmente, andando pela cidade, indo a bares, fazendo tudo que um idoso de 200 anos não teria força para fazer (por algum acaso são esses que alugam os corpos) !!!
Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.
A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Velho. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador.
Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...



E logo depois a continuação de Starters.

Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do irmão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou.
Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama.
Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade. Custe o que custar.

Final mais que perfeito, totalmente inesperado mas perfeito !!!!
Adorei !!!!


E fechando o mês com Deslembrança.

Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.

Gente ja pensou você dormir e quando acordar não se lembrar de nada que fez ou disse no dia anterior? Saber o que vai acontecer um dia a frente ou até mais, tem coisas do futuro que é melhor ficarem guardadas, ou seria legal saber se tivesse a capacidade de mudar o destino de uma pessoa? 

Fiquei pensando em como seria... 
E não consigo descrever a não ser perturbador no minimo .

Assim fecho minhas leituras de março, espero que tenham paciência de ler e que tenham gostado.

bjs e até mais !!!!!

NÃO SE ESQUEÇAM DE SE ESCREVEREM NO BLOG ,  PU FAVOOOOOO !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário