segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Resenha Boneco de Neve


Boneco de Neve
autor: Jo Nesbo
editora: Record
páginas: 418


A primeira neve do ano cai sobre Oslo num dia frio de novembro. Birte Becker chega do trabalho e elogia o marido e o filho pelo boneco de neve que fizeram no jardim. Isso os surpreende- não foi feito por nenhum deles. Ao olhar pala janela, o menino nota que a figura branca está virada para a casa, com os olhos negros voltados para a janela. Para eles. Quando o inspetor Harry Hole recebe uma carta do autointitulado "Boneco de Neve", não desconfia do tenebroso significado dessa alcunha. Somente após descobrir alarmantes traços em comum entre vários desaparecimentos na Noruega, o policial percebe que está envolvido numa trama muito maior, capaz de testar os limites de sua sanidade.


São 37 capítulos divididos em 5 partes.
A história não tem nada de aterrorizante nem macabro como descreve o "The Guardian" , na verdade pouco descreve as mortes, esperava alguma coisa mais sanguinolenta, mais macabro.
Pra mim foi um policial normal, muito interessante, com muitas reviravoltas, cada parte do livro te faz pensar em um assassino, pelo menos umas 3 ou 4 pessoas, isso que é legal, você tentar adivinhar quem é e porque.
É meio confuso (pelo menos pra mim), porque narra várias histórias diferentes em um mesmo capítulo e os nomes se confundem um pouco por ser estrangeiro, as vezes não da pra saber de início se é homem ou mulher.
Mas no restante o livro é bom, no começo meio confuso e chato (como a maioria), mas depois te fisga que você não vê a hora de acabar logo e desvendar o mistério e descobrir quem é o BONECO DE NEVE...


Dou 4 estrelas



Bjs e até mais !!!


Um comentário:

  1. Oi Bete... Me interessei ainda mais por esse livro! Adoro livros policiais.
    Resenha muito boa. Beijo.

    ResponderExcluir