domingo, 26 de janeiro de 2014

Resenha de Todo Dia


Livro: Todo Dia
autor: David Levithan
editora: galera record
páginas 277


Todo Dia conta a história de A, um jovem que acorda todo dia em um corpo diferente, tanto pode ser homem ou mulher sempre de acordo com sua idade. Quando acorda prefere não fazer nada para interferir negativamente no corpo de quem está, não se deixa ter nenhum sentimento, até que ele entra no corpo de Justin e se apaixona pela namorada dele Rhiannon, e a partir daí, todos os dias, dentro de corpos diferente ela tenta encontrá-la e mostrar quem é de verdade.
Ele consegue convencê-la mas é difícil pra ela associar o que acontece já que não poderia ter um futuro com ele, apresentar aos amigos ou aos pais dela.


Leitura rápida e gostosa, da pra tirar umas frases bem legais pra pensar um pouco.


" A bondade tem a ver com o que você é, enquanto a gentileza tem a ver com o modo como quer ser visto"

" É um erro considerar o corpo um recipiente. Ele é tão ativo quanto qualquer mente, quanto qualquer alma. E quanto mais você se entrega a ele, mais difícil será sua vida."

" Algumas pessoas acreditam que doenças mentais são uma questão de humor, um problema de personalidade. Acham que a depressão é simplesmente uma forma de tristeza, que o TOC é uma forma de repressão. Acham que a alma está doente, não o corpo. Acreditam que se trata de algo sobre o qual você tem alguma culpa"


O autor faz você refletir sobre várias coisas que não nos damos conta, você tem que enxergar o que tem dentro das pessoas e não a casca, aprender a amar o coração e não o corpo.
Adorei a história, o final foi legal mas previsível, mas a leitura vale a pena, o livro atendeu minhas expectativas. O livro narrado em primeira pessoa faz você sentir tudo que o personagem sente.


DOU 4 ESTRELAS !!!


Bjs e até mais ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário