sexta-feira, 2 de maio de 2014

Resenha A culpa é das Estrelas








livro: A Culpa é das Estrelas
autor: John Green
editora: intrínseca
páginas: 288



sinopse: 

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.





Palavras pra descrever esse livro: Extraordinário, Emocionante, Verdadeiro, Intenso ... e por aí vai !!!!

Peguei o livro porque ja havia escutado e lido muito sobre ele e não acreditava muito nessa intensidade toda. Mas a medida que fui lendo fui me envolvendo de uma forma inexplicável, ficava comovida com algumas situações e ria com outras.


A culpa é das estrelas conta a história de Hazel e Augustus, dois adolescentes que convivem desde cedo com o câncer, mas não como uma tragédia e sim como uma forma de vida, querem fazer tudo que um adolescente pode fazer mas com algumas restrições e vivem seus dias como se fosse o "Último Dia Bom", desfrutando das "Vantagens do Câncer" e  convivendo com seu "efeito colateral".
Eles se apaixonam e descobrem juntos o amor verdadeiro, já com muitas dificuldades mas sempre um ao lado do outro, entendendo e amando suas limitações, fazendo piadas da própria situação. 


Tentei escolher algumas partes importantes do livro, mas não consegui porque todas as partes são importantes e marcantes. O momento em que se conheceram, em que se apaixonaram, se amaram, todos os momentos que passaram juntos foram especiais até o último momento.



Não chorei no livro mas acho que no filme vou me acabar, chorei só com o trailer !!!! kkkkkk



Espero que gostem dele assim como eu e outras muitas pessoas, está nos meus favoritos e dou 5 estrelas.


bjs e até mais ...

O.K ? 


trailer do filme

6 comentários:

  1. Olá,
    li esse livro e me decepcionei um pouco, devido as minhas altas expectativas, preferi Cidades de Papel desse autor, mas a sua resenha está muito boa, parabéns!!!

    Abraços e boas leituras!

    http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Este livro com certeza é o meu favorito, sou apaixonada por ele e não vejo a hora de assistir ao filme haha ainda bem que sai esse ano *-*

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. sei que vou chorar horrores com o filme, não vai poder faltar a pipoca e o lenço !!!!

    ResponderExcluir
  4. Só eu que não fiquei in love com esse livro? É bom é, mas não é tanto. John Green cagou o final. Sua resenha esta ótima.
    Beijos.
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi...
    Sou apaixonada por essa estória.. chorei horrores! Rsrs...
    Ansiosa pelo filme!!
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir