quinta-feira, 20 de março de 2014

laços de sangue

livro : laços de sangue
editora: seguinte
autor: richelle mead
páginas: 430


sinopse

Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.
Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney...
O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.



Desculpem os admiradores dessa série, mas eu não gostei, não consegui terminar de ler, parei na página 200, não consegui continuar, não sei se é porque eu li a série Academia de Vampiros, e foi uma das mais emocionantes que eu li até agora, adorei muito muito muito mesmo. Mas essa não deu, os personagens são os mesmos mas o foco agora é na Sydney, uma cientista totalmente sem sal, que tem que ajudar a proteger um membro da realeza que está sendo ameaçada de morte, para isso ela tem que se juntar a eles e entrar numa escola de verdade, ela começa mudar seu comportamento, a gostar mesmo, porque nunca teve a oportunidade de frequentar uma por seus estudos terem sido ministrados por seu pai em casa. Mas até onde eu li a história não desenvolve, não aparece nenhum perigo nem nada, só algumas coisas estranhas na escola relacionadas a uma tatuagem que dizem ter poderes, mas não me despertou curiosidade nenhuma. Fui com muita sede ao pote e me decepcionei. 
Minha opinião. A escrita é boa e a autora excelente, mas pra mim o livro não deu certo, fui até a um encontro literário da editora seguinte pra ver se eu me empolgava mais, e mesmo assim não deu. 
Fiquei muito interessada por outros lançamentos, mas esse não deu.

Dou 2 estrelas ...


Bjs e até mais !!!

Um comentário:

  1. Oi, só passei pra avisar que te marquei numa TAG em meu blog.

    http://leituradeaaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir