segunda-feira, 31 de março de 2014

Resenha de O Vale das Borboletas


livro: O Vale das Borboletas
autor: Amanda Vieira
editora: Dracaena
pág: 256
(li em ebook)
http://www.amazon.com.br/Vale-das-Borboletas-Amanda-Vieira-ebook/dp/B00IWWQ0NE/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1396286315&sr=8-1&keywords=o+vale+das+borboletas


sinopse


Quando Heitor se muda para Crisálida, depois de escapar de perseguições enigmáticas em São Paulo, a vida de Maria Luisa também é afetada de forma inesperada. Isa, como ela prefere ser chamada, acaba por se envolver pelo seu misterioso primo que passa a frequentar a mesma escola onde estuda. Um amor de tirar o fôlego, uma aventura impressionante, cercada pelos mistérios do desaparecimento da fortuna de um pintor de borboletas. Ele tenta protegê-la, ela coloca a sua vida em risco, uma perigosa paixão com um final que somente um detetive sagaz poderia imaginar. Isa decide então confrontar o seu perseguidor, sozinha, com o coração na garganta e um tesouro em mãos. Do alto do morro do Vale das Borboletas ninguém poderá escutar o seu grito de socorro. 




"Às vezes as pessoas se tornam mais amarguradas por não se permitirem chorar, guardam todo o sofrimento dentro de si e esquecem que as lágrimas que jogam pra fora as deixam mais leves"




Pra ser sincera não gosto muito dos livros brasileiros, por vários motivos, a narração é ruim, as vezes não criam expectativas ou não dão margem a imaginação, (que fique claro que não são todos), mas ultimamente tenho me surpreendido com os novos autores, todos jovens e com uma imaginação incrível.
Vou ser sincera, comecei a ler a noite, totalmente desinteressada, somente pra pegar no sono, quando vi ja estava na metade dele, morrendo de sono e sem querer dormir pra ler o restante, nem preciso dizer qual foi a primeira coisa que fiz quando acordei né !!!!!
O livro é narrado cada capítulo pela visão de Heitor ou de Isa, e você não sabe qual dos dois é mais interessante contando sua versão, adorei muito mesmo, é um livro adolescente, cheio de aventuras e romance, é bem divertido, me prendeu mesmo. A forma como a autora descreve os cenários é maravilhoso, você fica imaginando uma cachoeira dessas cheia de borboletas uma mais linda que a outra. As sensações de cada personagem também te pegam, (eu particularmente adoro livros narrados pelo próprio personagem). 
Você ri, fica angustiado, apreensivo, nervoso. E muito legal !!!!

Assistam o booktrailer, a trilha sonora ficou show. https://www.youtube.com/watch?v=1MF3a2pdydM 


Dou 5 estrelas!!!!! 
Recomendadíssimo !!!!!!!



Bjs a até mais !!!!


2 comentários:

  1. Oi, Bete!
    Passando pra dizer que amei sua resenha!
    Fiquei muito feliz por saber que você gostou do livro :)
    Obrigada de verdade pelo carinho e atenção.
    Abraço forte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você Amanda, o melhor reconhecimento que temos é quando o escritor aprova nosso ponto de vista e sinceramente espero que venha outros livros com a mesma qualidade, gostaria muito se me avisasse quando acontecer !!!!

      Excluir