terça-feira, 8 de abril de 2014

resenha de SEGREDO COMPARTILHADO



livro: Segredo Compartilhado
autor: L.Marie Adeline
editora: Globo Livros
páginas: 248


sinopse



Ao contrário de outros romances que retratam situações e pessoas quase irreais, S.E.G.R.E.D.O trazia como protagonista uma mulher como muitas, que deixou sua sexualidade de lado – e que não vê a hora de retomá-la. Como disse a autora L. Marie Adeline em entrevista: “Já estava mais do que na hora de sermos autoras de nossas próprias fantasias e não as responsáveis por realizar as fantasias dos homens”.
O segundo volume da série, publicada pela Globo Livros há um ano, acaba de chegar às livrarias. S.E.G.R.E.D.O Compartilhado parte do aniversário de 36 anos da protagonista, a viúva Cassie Rochibaud, que completou os 10 Passos (Rendição, Coragem, Fé, Generosidade, Destemor, Confiança, Curiosidade, Bravura, Exuberância e Escolha) organizados pela sociedade secreta, cuja meta é ajudar mulheres a se liberarem sexualmente. Cassie já usa o bracelete com os 10 talismãs. Por ter completado o ciclo, pôde escolher entre os papéis que deveria desempenhar dali para frente: a de promotora de fantasias sexuais, a de recrutadora de novas integrantes, ou a de guia, que dá suporte a candidatas recém-convertidas. Optou por ser guia.
O novo cargo é um reflexo de que, ao ganhar o décimo talismã, Escolha, Cassie tomou a decisão de permanecer no grupo feminino. Até porque as participantes voluntárias têm de deixar a organização quando se apaixonam e querem seguir em frente com a vida. Talvez Cassie não estivesse pronta, ainda, para encarar um novo relacionamento, já que abriu mão da paixão que sentia pelo dono do bar onde trabalhava.
A ruiva Dauphine é sua primeira “pupila”, uma mulher rechonchuda que tinha o hábito de fazer sexo com a luz apagada, e que dava mostras de não ter se recuperado da traição do namorado com sua melhor amiga. Uma de suas primeiras fantasias acontece durante uma viagem – na cabine do piloto – a Buenos Aires. Enquanto isso, Cassie também está sendo posta à prova: iria assistir em um quarto à primeira sessão de “treinamento” de um ex-amante e poderia ter um reencontro com um contratado da confraria secreta, um homem tatuado e cheio de músculos que havia provocado seus desejos mais secretos.
Depois de “perder o controle” e completar uma etapa com o ex-amante de Cassie, Dauphine já havia recuperado a coragem e a alegria, e tanto poderia permanecer ou desistir do grupo. Cassie também precisaria tomar uma decisão: se deixar abandonar nos braços do ex-namorado que havia acabado de ter um filho e contar a ele sobre o S.E.G.R.E.D.O. ou se deixar levar pelo novo amante. Uma escolha e tanto.



Está ficando um pouco chato, mas não tenho palavras pra descrever a frustração que tive com esse livro, o primeiro livro SEGREDO, eu amei o desenrolar da história, a novidade do grupo e do que eles podiam fazer pela mulheres, até o que levou a decisão final de Cassie. Mas nesse segundo livro da série fui com muita sede ao pote, esperei demais mas não tive nenhuma surpresa, fiquei muito decepcionada com o final dele, que espero que seja muito melhor no próximo livro.

Por isso dei somente 3 estrelas, pela minha desilusão !!!!!




"Libertador
O que dizer de um livro que é arrebatador, libertador?
Um livro que prova que os homens ainda procuram uma mulher pacata, com pouca experiência sexual, uma mulher controlável.
Após a leitura deste livro uma mulher sensata se questiona a respeito de suas relações e até que ponto seu parceiro não é machista."

Frase tirada do skoob da Islene (http://www.skoob.com.br/usuario/571174-islene), que diz tudo sobre ele.


Bjs e até mais !!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário